quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bolsistas do Projeto Astronomia no Núcleo Avançado de São João da Barra Marcam Presença no Primeiro Encontro de Astronomia do IFF

O evento foi realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura no dia 22 de agosto de 2013, das 10h às 20h, no campus Itaperuna, promovendo troca de experiências entre os diferentes projetos de Astronomia dos campi.



O 1º Encontro de Astronomia do Instituto Federal Fluminense reuniu servidores e alunos integrantes do Programa de Astronomia no IFF, implantado neste ano de 2013. Ao todo, estão sendo desenvolvidos oito projetos com a participação de 15 alunos bolsistas e 17 servidores.

A programação contou com uma palestra sobre Evolução Estelar, ministrada pelo Prof. Dr. Tibério Vale, da Universidade Federal Fluminense (UFF), apresentação dos projetos de Astronomia do IFF, uma reunião de coordenadores e à noite, como não poderia deixar de ser, um momento para visualização de astros.
 Além do conhecimento trazido pela palestra, que foi recebido com muita empolgação pelos participantes, o encontro abriu caminho para o diálogo e integração das diferentes propostas.
 Os coordenadores dos projetos tiveram a oportunidade de discutir e apontar soluções sobre o que foi apresentado.
 Para os bolsistas, a troca de ideias e de experiências foi uma das grandes contribuições do evento. 

Fonte: https://iff.edu.br - Portal do Instituto Federal Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário