quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Astronomia em 1 Minuto - Cruzeiro do Sul



Divulgado hoje o 1º vídeo da série "Astronomia em 1 Minuto" produzido pelos bolsistas do projeto Astronomia no Núcleo Avançado de São João da Barra.


Bolsistas do Projeto Astronomia no Núcleo Avançado de São João da Barra Marcam Presença no Primeiro Encontro de Astronomia do IFF

O evento foi realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura no dia 22 de agosto de 2013, das 10h às 20h, no campus Itaperuna, promovendo troca de experiências entre os diferentes projetos de Astronomia dos campi.



O 1º Encontro de Astronomia do Instituto Federal Fluminense reuniu servidores e alunos integrantes do Programa de Astronomia no IFF, implantado neste ano de 2013. Ao todo, estão sendo desenvolvidos oito projetos com a participação de 15 alunos bolsistas e 17 servidores.

A programação contou com uma palestra sobre Evolução Estelar, ministrada pelo Prof. Dr. Tibério Vale, da Universidade Federal Fluminense (UFF), apresentação dos projetos de Astronomia do IFF, uma reunião de coordenadores e à noite, como não poderia deixar de ser, um momento para visualização de astros.
 Além do conhecimento trazido pela palestra, que foi recebido com muita empolgação pelos participantes, o encontro abriu caminho para o diálogo e integração das diferentes propostas.
 Os coordenadores dos projetos tiveram a oportunidade de discutir e apontar soluções sobre o que foi apresentado.
 Para os bolsistas, a troca de ideias e de experiências foi uma das grandes contribuições do evento. 

Fonte: https://iff.edu.br - Portal do Instituto Federal Fluminense

Observação Noturna do Céu Feita no Núcleo Avançado de São João da Barra